15 de março de 2012

A porta-voz do Bom Velhinho

Segue texto de um blog que eu acompanho e gosto muito: Surfista Platinado.
Achei super engraçadinho!!!!

--------------------------------------------------------------

Ok, o Natal já passou faz tempo. Eu sei, mas um certo diálogo, por mais atrasado que esteja, merece registro. A tal conversa se passou entre uma mãe e o casal de filhos – ele com cinco anos e ela com sete.




Era uma vez...

FILHA: Mãe, preciso falar com você.


FILHO: Eu também.


MÃE: Claro. Sou toda ouvidos. Um de cada vez, por favor.

FILHA: Tenho que falar com o Papai Noel.


MÃE: Mas nós fomos ao shopping ontem. Você já falou com ele.


FILHA: Mãe, aquele lá não era o Papai Noel. Ele não resolve.


MÃE: Querida, você já mandou a sua cartinha para ele.


FILHA: Eu sei, mas preciso falar com ele. Ele tem email?


MÃE: Bom, provavelmente não. Se tiver, eu não sei qual é.

FILHA: E celular? Ele deve ter celular. Se for iPhone, eu ligo de graça do seu aparelho.


MÃE: Querida, não tem cobertura de celular no Polo Norte. Aqui no Rio já é complicado, imagina lá por aquelas bandas.


FILHA: Mãe, é urgente. E internet? Ele tem internet? Posso falar com ele pelo Skype.


MÃE: Querida, escreve o que você quer e me passa. Eu dou um jeito de dar o recado para o Papai Noel.


FILHA: Mãe, é particular.


MÃE: Nós não temos segredos uma da outra. Escreve e depois me passa. Eu encaminho para o Papai Noel.


Garotinha obedece e sai contrariada...


MÃE: E você? Qual o problema?


FILHO: Mãe, Papai Noel é velhinho, né?


MÃE: Sim, ele é.


FILHO: Bem velhinho, né?


MÃE: Sim, bem velhinho.


FILHO: Mãe, tem algum risco do Papai Noel morrer antes do Natal e não trazer o meu presente?


MÃE: (...)



QUAL A MORAL DA HISTÓRIA, HE-MAN?

Amiguinho, por mais sábio, articulado e gostosão que seja, o Homem mais Poderoso do Universo tem medo dessas crianças conectadas. Geração @ é fogo! A lição maneira de hoje se concentra na sutileza. Por mais online que sejam, crianças ainda fantasiam. Seja legal com os sonhos delas e deixe que elas descubram a vida naturalmente. E outra coisa, Papai Noel não atende ao celular porque ele é cliente TIM.

Amiguinho, oriente os seus coleguinhas sobre a importância da reciclagem, mas sem se tornar um eco-chato. He-Man, Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa detestam os eco-chatos!

Nenhum comentário:

"A Felicidade só é real quando é compartilhada."
(Christofer Mccandles)