8 de fevereiro de 2011

Banho de água fria


Hoje levei o tal banho de água fria. Júpiter em Áries cortou meus sonhos, me fez séria, encarei a realidade. Não gostei. Antes iludida e feliz, mas existe essa maldita hora de cair na real. Tentei... mas fugiu ao meu controle. Por que não entender isso de uma vez? Mas meus sentimentos estão rígidos. Sol alinhado em Marte me puxou o pé, e a Lua Crescente, que está próxima, põe em auge os conflitos e movimentos separatistas.

Tem dias que são estranhos. Nos pegam de jeito por algo que não entendemos bem. E, melhor não entender... Como gosto muito das metáforas, analisemos o sentido literal do banho de água fria.

O objetivo do banho frio é justamente esse choque com a água gelada. E por isso ele deve vir depois do banho quente. Banho frio não é para ficar embaixo da água e deixar baixar a temperatura do corpo, correndo o risco inclusive de se pegar um resfriado. Deve ser por segundos, apenas para causar um choque. O choque de temperatura vai exigir do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos, estimulando-os. Esse choque ainda eleva todas as funções orgânicas e, como conseqüência, o nível de saúde. Pode aumentar o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados. Eleva a auto-estima, trazendo benefícios nos aspectos mental e emocional. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais “acordado” e “lúcido”, pronto para a ação, revigorando-o.

Então é isso. O banho de água fria nos faz bem, em qualquer sentido. Deixa a gente acordado e lúcido, pronto para agir. O choque assusta e pode doer, mas nos prepara para o que está por vir. A gente acorda para a realidade, analisa a vida, pesa os prós e contras, e segue o caminho escolhido – ou que formos “forçados” a seguir. Tudo tem um porquê... sempre. Mas nem sempre se contente com o destino. Receba o choque da água fria, respire fundo, se refaça e se atreva!... A vida não se faz apenas pelo destino, mas também por nossas ações e nossa capacidade de renascer...

Um comentário:

Romário disse...

Que bom vc voltou...To lendo seus post...hehe

Abs! Ju

"A Felicidade só é real quando é compartilhada."
(Christofer Mccandles)