2 de outubro de 2008

Bodas de Estanho

Segundo pesquisas atuais, cerca de 30% dos casamentos não resistem a mais de 10 anos de união.
Mas que ótimo que vocês dois, Giselle e Hélio, contrariam essa estatística!
Que maravilha que com as bênçãos de Deus, hoje, dia 02 de outubro de 2008, vocês chegam aos 10 anos de casados, juntos, realizados e felizes!

Com certeza um filme passa pela cabeça de vocês. As lembranças da paquera, do primeiro encontro, do primeiro beijo, do dia em que foram apresentados para as respectivas famílias, dos amigos de um e de outro que se tornaram amigos em comum, da curtição dos programas de solteiros, e até das briguinhas, dos ciúmes, dos momentos em que um e outro precisou ceder em favor da paixão.

10 anos é muita coisa! É tempo que serve de aprendizado e de amadurecimento. Tempo que Deus ofereceu para vocês para que fosse cultivado em forma de cumplicidade e amor.
Olhem para trás e agradeçam a Ele todas as alegrias vividas; e reconheçam que as dificuldades foram necessárias para fortalecer o amor de vocês, para valorizar o sentimento que os uniu.

Deslizes? Contratempos? Fazem parte... E de repente um desses contratempos se transformou na mais completa realização do casal! Uma notícia inesperada foi o primeiro passo para essa união que hoje completa 10 anos. Coisas que às vezes Deus planta assim meio que de surpresa na vida das pessoas, mas que o tempo mostra ser para o bem. Dois anjinhos que fizeram os rituais se apressarem, que proporcionaram uma baita surpresa, que fizeram da notícia da gravidez um estardalhaço, que já chegaram atropelando o casal. E desde então esse casal começou a aprender o verdadeiro sentido de estar junto e comprometido com o bem estar da família, pois como já disse Stephen Kanitz, “o objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre. Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva.” E é aprender a dividir as infelicidades e tristezas, apoiar o outro em momentos delicados, agüentar a saudade quando um dos dois está longe, trabalhando e lutando por um futuro promissor. E é claro que o casamento também é dividir alegrias, conquistas, sonhar junto, crescer para você próprio e para a família. Casamento pressupõe comprometimento mútuo.

E é assim, olhando para frente e buscando uma vida harmoniosa, que vocês chegaram até aqui. Continuem valorizando o Matrimônio, “pois é onde as virtudes humanas são iniciadas e aprofundadas através dos exemplos”. (Francisco Hirota). “O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois das inevitáveis brigas, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma pessoa. O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. Descobrir sempre a nova pessoa que vive ao seu lado.” (Stephen Kanitz).

Continuem mantendo a alegria e espontaneidade que lhe são característicos. Primem pelo respeito, diálogo e paciência. Compartilhem sempre, com a família, e com velhos e novos amigos o casamento de vocês. E creditem a Deus as bençãos de formarem uma família feliz, o que lhes permite viver uma união fortalecida o suficiente para durar muitos mais dez anos!

Parabéns, primos, pelas Bodas de Estanho!!

Um comentário:

Unknown disse...

Ei Ju!!!! Eu não podia deixar de passar por aqui e agradecer pelo carinho...sei que vc mesmo não participando do nosso dia a dia sabe muito bem como é nossa correria e graças a Deus estamos até hj vencendo cada dia e sempre com mais alegria e muito amor!Muito bom vc fazer parte de nossa vida tb!! Valeu!!!Gde bjo!! Td que vc escreveu aí é muito real!!!

"A Felicidade só é real quando é compartilhada."
(Christofer Mccandles)