25 de novembro de 2011

A grama do vizinho é sempre mais verde?



Conversa entre família, e minha irmã solta essa:

- A vida da Ju é que é boa! Ela tem um servicinho tranquilo e sem chateação de chefe, não tem subordinados para passar raiva, não tem filhos para darem preocupação e gasto, não tem casa para cuidar, não tem marido e nem namorado para encher o saco! Vida boa só para curtir os amigos, gastar dindin só com ela, só passear, paquerar! Isso que é vida!

- A-hã! - Eu disse.

- Verdade!! Fala que eu tô mentindo!

- Tá bom, viu?? E emendei: a grama do vizinho é sempre mais verde!

Eu estava pensando nessa conversa e achando graça em como é verdade o sentido dessa frase: a grama do vizinho é sempre mais verde.
Deus deve ficar triste com a sua criação. O que fulano tem é cobiçado pelo beltrano, que cobiça o que possui o ciclano, que cobiça a vida do fulano. Vai entender! Por que será que os seres humanos nunca estão satisfeitos? Deve ser pelo simples fato de que não somos perfeitos. Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado estragou tudo! ELE há de nos compreender...
Gi, fique sabendo que eu, como ser imperfeito que sou, também às vezes desejo o que outras pessoas têm, ou no mínimo, ter uma vida parecida...
Meu sonho, desde sempre, foi me casar, ter a minha casinha e maridinho para cuidar, ter filhos... Meu lado “Amélia” é aguçadíssimo!! Eu adoraria ter a chance de ter esses “probleminhas” – que você tem – para resolver! Adoraria viver essa experiência.
Isso é a minha essência... é o que eu realmente sinto que iriai me tornar realizada como pessoa, mais que ter a minha profissão, mais que ter família e amigos que eu amo e que são presentes em minha vida, mais que muitas outras coisas.

Olhando bem, você vai perceber que a grama do vizinho nem sempre é tão mais verde... às vezes ela fica seca também...

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ju, desse jeito, o que o povo que te lê, irão pensar de mim?
"Credo, que irmã invejosa essa da Ju...".
Saiba que quando falei aquilo, foi só uma forma de expressão, e não por eu ter "inveja" de você, no sentido exato da palavra...
Sei que todos nós temos sonhos e desejos, mas nem sempre alcançamos todos eles, infelizmente. Assim como todos nós temos problemas e decepções, alguns mais profundos e sérios, outros nem tanto.
Mas isso é a vida: que graça teria se não tivéssemos nossos problemas pra resolver? Nossos objetivos e sonhos para alçançar? O que não vale, é desistir de correr atrás!!!
Beijos da maninha, que te admira e te ama, Gi.

JUJUbildes disse...

Aff! Eu sei, né, Gi??!! Sei que naquele seu momento vc podia estar chateada com algumas coisas e falou isso até brincando, lembra? É como eu disse: o ser humano nunca está satisfeito...
Além disso, é óbvio que um dos seus "probleminhas" você não troca por nada, né? Seu filhote! Rs... Beijos! Tb te amo!

JP disse...

Jú, sensacional.
Nós somos assim, não sei se pela vontade de DEUS ou por pura teimosia mesmo. Penso que essa é a essência da vida, sermos diferentes. Imagina se fossemos iguais, gostássemos das mesmas coisas, nunca poder mudar nossas opiniões, ter uma casa igual, os mesmos problemas, a mesma opção sexual, etc. Como seria o mundo? Nunca saberemos!!!! Beijos!!!

Giovana disse...

É isso aí...
Somos a Família Trololó, Família Trapo ou A Grande Família, mas amor aqui é o que não falta!
Seja nos momentos difíceis, ou nos bons momentos, estamos agarrados e nada é melhor que isso!
Quanto ao meu "probleminha", não há nada melhor neste mundo! Eu amo esse garoto, meu tesouro!
Bjs, Giovana

Jhonny disse...

Bom texto para reflexão.
Gi, para de "gorar" a vida alheia, kkk (brincadeirinha).
Mas nós, seres humanos, somos assim mesmo: nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Beijos e também amo vocês, muitão!!!

Roberta disse...

Ei Ju! Falou tudo viu! É por aí mesmo... Temos que dar mais valor à vida que temos e às nossas experiências! Texto perfeito, me fez refletir um bocado sobre a minha vida! Beijos!

"A Felicidade só é real quando é compartilhada."
(Christofer Mccandles)