
Você já parou para pensar nos encontros que você teve e tem ao longo da sua vida? Encontros de pessoas, determinados pelo destino e até pelo seu livre arbítrio?
Há encontros de alma. Onde você não sabe explicar a intensidade de um sentimento especial que lhe é correspondido. Não há décadas de amizade, não há inúmeros segredos compartilhados, mas há algo muito intenso e verdadeiro que te liga fortemente àquela determinada pessoa.
Desde a primeira vez fica aquela vontade de estar junto, de conversar, de olhar nos olhos, de ver o sorriso, de dividir tudo de mais importante, há aquele sentimento no peito que impressiona. Você não sabe de onde vem tanta empatia. Para quem acredita, vem de outras vidas, quem sabe?
E você desde o primeiro encontro sente que aquela vai ser uma pessoa sempre presente na sua vida.
Aquele que simplesmente passa por você e não deixa marcas ou impressões não representa um encontro. Encontro pressupõe troca.
Você pode ser levado a encontros por motivo de trabalho, por pegar sempre o mesmo ônibus, por morar na mesma rua, por trabalhar no mesmo prédio, ao ser apresentado por amigos em comum, por estar na boate naquele dia, por nascer naquela determinada família, por ser irmã ou prima, e em tempos cibernéticos, até por ser vista no Orkut do seu amigo, ou por visitarem o seu Blog. Tudo e sempre pode te levar a vivenciar grandes e especiais encontros. Você só precisa estar aberto a que eles aconteçam. Levantar a cabeça, olhar para os lados, sorrir sempre. O sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri. O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo muito importante. Antoine de Saint-Exupéry disse: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele".
Sabe quando uma pessoa muito querida desaparece? Pois é. O destino só te leva até a metade do caminho...
Permitir encontros; essa é a máxima da vida. São eles que vão te ajudar pelo caminho, e vão contribuir para que você aprenda, cresça, busque o que dá sentido à sua vida e seja feliz. Porque “a felicidade só é real quando é compartilhada” (Christofer Mccandles).
Nenhum comentário:
Postar um comentário